Registro de Imóveis

QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO


O Registro de Imóveis de Barueri pauta seu trabalho pela rapidez, eficiência, cortesia e agilidade no atendimento e pela mais estrita legalidade, que estão revolucionando o conceito de atividade cartorária e imprimindo excelente imagem perante o público em geral, que é a razão de sua existência.

Desmembrado de cartório maior em maio de 2003, tem à testa, como Oficial, o bacharel Carlos Frederico Coelho Nogueira, aprovado no II Concurso Público de Outorga de Delegações de Registro, realizado em 2002/2003 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Possui funcionários experientes e gabaritados, regularizando, com observância dos preceitos legais, a propriedade urbana e rural dos Municípios de Barueri (incluindo Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra), Santana do Parnaíba, Jandira e Pirapora do Bom Jesus. Os municípios em questão integram uma das regiões que mais crescem no Brasil, segundo recentes estatísticas oficiais.

O RI de Barueri acompanha passo a passo o progresso das cidades integrantes de sua circunscrição, possibilitando e agilizando o desenvolvimento econômico e social dos cinco municípios e, de modo reflexo, de toda a região. Agiliza também -sem prejuízo da segurança e do fiel cumprimento das exigências legais- o registro de loteamentos e incorporações.

Totalmente informatizado, atende ao público com comodidade, sem filas ou aglomerações, observando fielmente a ordem e a sequência dos protocolos, com toda segurança e rapidez na efetivação de registros e averbações, bem como no fornecimento de certidões. Suas instalações são modernas, funcionais e confortáveis, emoldurando um novo conceito na atividade cartorária brasileira.

NOSSA HISTÓRIA